inicio »    Cidades »    Bacabeira »    Bacabeira tem duas pesquisas registradas no TSE

04/09/2012 15h13 - Atualizado em 04/09/2012 15h17
redacao@folhamaranhao.com

Bacabeira tem duas pesquisas registradas no TSE

Os números são da Escutec, contratada pela ‘O Estado do MA’, e DataM, pela Assessoria Avançada.


Imprimir

Duas pesquisas de sondagem de intenção do voto para prefeito de Bacabeira serão divulgadas nesta semana. Os números são dos institutos Escutec, contratada pela Gráfica Escola, empresa que edita ‘O Estado do Maranhão', e DataM, pela empresa Assessoria Avançada.

Escutec
A pesquisa foi feita entre os dias 04 e 05 de setembro com 300 eleitores, sob o protocolo nº MA-00170/2012. A amostra é estratificada com tamanho proporcional aos segmentos do eleitorado, de acordo com dados do TSE. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto informou que a previsão de divulgação dos resultados será no próximo sábado, dia 08.

No sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais, um dado estranho chama atenção: a Escutec não informou a lista com os bairros e povoados selecionados para a realização das entrevistas. O instituto disse apenas que os locais das entrevistas só seriam informados na divulgação dos resultados no relatório metodológico conforme entendimento do TSE através do artigo 1º, § 6º da Resolução 23.364/2012 do TSE.

DataM
400 eleitores foram entrevistados nesta sondagem, que aconteceu entre os dias 02 e 03 de setembro, sob o protocolo nº MA-00164/2012. A pesquisa é quantitativa e consiste na realização de entrevistas domiciliares pessoais e presenciais. A amostra é representativa do eleitorado do município de Bacabeira.A previsão de divulgação dos resultados será nesta quinta-feira, dia 06.

No sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais, a DataM informou que o levantamento foi realizado na Sede, em Peri de Baixo, Peri de Cima, Povoado José Pedro, Vidéo, São Pedro, Pov. Gameleira, Rancho Papouco e Ramal do Abood.

 

» Leia mais notícias sobre:

Bacabeira, datam, escutec, pesquisa

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


O portal FolhaMarnhao.com não se responsabiliza por opiniões, comentários, análises e pontos de vista expressos pelos seus blogueiros.

comentários »



álbuns »

vídeos »