inicio »    Cidades »    Bacabeira »    Rejeição de conta leva a impugnação da candidatura de Alan Linhares

11/07/2012 18h32 - Atualizado em 12/07/2012 01h17
redacao@folhamaranhao.com

Rejeição de conta leva a impugnação da candidatura de Alan Linhares

Linhares teve as contas de 2003, 2006 e 2008 rejeitadas pelo TCE


Imprimir

Alan Linhares, candidato a prefeito pelo PTB

O vereador de Bacabeira, Alan Linhares (PTB), candidato a prefeito da cidade nas eleições deste ano, teve um pedido de impugnação nesta quarta-feira (11).

O pedido feito pelo ex-prefeito Reinaldo Calvet (PSC) que também é candidato ao mesmo cargo, foi baseado em Certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde o órgão confirma a desaprovação das contas apresentadas em 2008 pela Câmara de Bacabeira, durante o período em que Linhares esteve como presidente. A decisão foi publicada no Diário Oficial no dia 15 de março de 2012, a partir de quando deveria ser contado o período de inelegibilidade de oito anos do candidato.

Clique aqui e baixe o Diário Ofical de Justiça com a decisão desfavorável contra Alan Linhares (PTB)

Diário Oficial da Justiça, documento de fé pública que mostra condenação do TCE, pode complicar candidatura de Alan Linhares (PTB)

Além disso, o ex-presidente da Câmara de Bacabeira também teve as contas referentes ao exercício financeiro de 2003 e 2006 rejeitadas. A partir desta quarta-feira (11), a defesa do petebista tem um prazo de sete dias para contestar o pedido de impugnação da candidatura. O limite para a Justiça Eleitoral julgar todos os recursos sobre processos de registro de candidaturas às eleições municipais encerra-se no dia 23 de agosto.

Certidão de processo com trânsito em julgado, com autenticação comprovada e que desapareceu misteriosamente do site do TCE é um caso que deve ser apurado junto ao CNJ.

CONFIRA CÓPIA DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO AO QUAL A FOLHA MARANHÃO TEVE ACESSO

» Leia mais notícias sobre:

calvet, impugnacao, linhares

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


O portal FolhaMarnhao.com não se responsabiliza por opiniões, comentários, análises e pontos de vista expressos pelos seus blogueiros.

comentários »



álbuns »

vídeos »