inicio »    Cidades »    São José de Ribamar »    Iniciadas inscrições para cursos técnicos; veja

22/03/2012 19h14 - Atualizado em 22/03/2012 19h16
redacao@folhamaranhao.com

Iniciadas inscrições para cursos técnicos; veja

390 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos estão sendo oferecidas


Imprimir

Tiveram início nesta segunda-feira (19), e se prolongarão até o próximo dia 13 de abril, as inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos de nível médio à distância no município de São José de Ribamar.

O oferecimento dos cursos, integrantes do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-TEC), é resultado de uma parceria firmada entre a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) com o objetivo de capacitar o cidadão ribamarense e inseri-lo, de forma mais rápida e eficaz, no concorrido mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas somente através do site www.uema.br/pacep2012, onde também está disponível o edital completo do referido processo seletivo. Após acessar o site e gerar o boleto, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20. As provas do seletivo serão aplicadas no mês de maio.

Seis mil vagas estão sendo ofertadas no estado para o ano de 2012, sendo 390 para a cidade de São José de Ribamar, distribuídas da seguinte forma: primeiro semestre no pólo Liceu Ribamarense I (Mirititiua) - 30 vagas para o curso de Alimentos, 30 vagas para o curso de Contabilidade, 30 vagas para o curso de Guia de Turismo, 30 vagas para o curso de Informática, 30 vagas para o curso de Rede de Computadores e 30 vagas para o curso de Serviços Públicos. Pólo Liceu Ribamarense II (Parque Jair) - 30 vagas para o curso de Alimentos, 30 vagas para o curso de Guia de Turismo, 30 vagas para o curso de Informática, 30 vagas para o curso de Rede de Computadores e 30 vagas para o curso de Serviços Públicos. Segundo semestre no pólo Liceu Ribamarense II (Parque Jair) - 30 vagas para o curso de Controle Ambiental e 30 vagas para o curso de Segurança do Trabalho.

Todos os cursos são gratuitos e com duração média de 20 meses. A aprendizagem envolverá interação com professores e tutores a distância e presencial, atividades em ambiente virtual e suporte de material didático impresso. Ainda haverá momentos presenciais obrigatórios, previamente agendados como avaliações, aulas práticas, estágio supervisionado, entre outros.

 

» Leia mais notícias sobre:

cursos, inscrições, técnicos

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


O portal FolhaMarnhao.com não se responsabiliza por opiniões, comentários, análises e pontos de vista expressos pelos seus blogueiros.

comentários »



álbuns »

vídeos »