inicio »    Notícias »    Maranhão »    Prefeitura de São Luís realiza mais um sorteio do “Minha Casa, Minha Vida”

04/09/2012 17h06 - Atualizado em 04/09/2012 17h07
redacao@folhamaranhao.com

Prefeitura de São Luís realiza mais um sorteio do “Minha Casa, Minha Vida”

O sorteio tem o aval da Caixa e do Ministério das Cidades, que solicitou da Prefeitura de São Luís ,


Imprimir

A Prefeitura de São Luís realizou mais um sorteio do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida", na manhã desta terça-feira (04), na sede da Associação Atlética do Banco do Estado do Maranhão (AABEM), na Forquilha. Representantes das secretarias municipais que fazem parte do projeto, como a de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e da Criança e Assistência Social (Semcas), estiveram presentes ao evento.

O sorteio tem o aval da Caixa e do Ministério das Cidades, que solicitou da Prefeitura de São Luís a indicação da demanda do público para concluir o processo de entrega das unidades da Nova Aurora (1.440 unidades) e Recanto Verde (992 unidades), que serão entregues no próximo mês de outubro.

A titular da Semcas, Roseli Ramos, reiterou o compromisso da Prefeitura com o programa. "A missão da administração municipal é orientar e assegurar aos sorteados todo o auxílio possível para que eles providenciem toda a documentação necessária", destacou Roseli.

Este sorteio vai contemplar, ainda, os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida II, cujas obras já foram iniciadas. Fazem parte da segunda etapa do programa de habitação os empreendimentos Piancó (496 unidades), Vila Maranhão I, II, III e IV (1.488 unidades), Luis Bacelar I e II (1.000 unidades), Santo Antônio (720 unidades) e Amendoeira (1.600 unidades).

Já o superintendente regional da Caixa Econômica no Maranhão, Ricardo Couto Miranda, ressaltou que este é um momento bastante especial, tanto para os sorteados, quanto para ele e sua equipe. "É muito gratificante poder entregar essas casas prontas, pois nosso trabalho é pautado também no lado social, e aproveito para agradecer, ainda, a confiança de todos aqui presentes", disse o superintendente.

Dentre as pessoas presentes ao sorteio, estava a dona de casa Maria de Lourdes Araújo Nascimento, moradora do bairro Sacavém, que, ao lado dos dois filhos menores, foi acompanhar o sorteio para saber se seu filho também havia sido sorteado. "Eu já fui sorteada, estou muito feliz, e hoje vim aqui pra ver, também, se meu filho foi contemplado; estou torcendo que saia o nome dele hoje, para nossa alegria ser geral", disse dona Maria de Lourdes, bastante esperançosa.

Entrega - No mês de junho, foram entregues todas as 1.199 casas do Conjunto Natureza I, II e II. Além disso, já se encontram em fase de entrega as 247 casas e 960 apartamentos do empreendimento São José I a V, além dos apartamentos do Residencial Pitangueiras I (156 unidades), II (182 unidades), III (181 unidades) e IV (245 unidades), no bairro Piçarreira, em São José de Ribamar.

A Prefeitura de São Luís vai montar um cronograma de atendimento para os contemplados no novo sorteio, que está funcionando desdes esta terça-feira, 4 de setembro, até o dia 21 de novembro, das 8h às 17h, no Centro Caixeral, na Praça Benedito Leite.

 

» Leia mais notícias sobre:

Minha Vida”, “Minha Casa

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


comentários »



álbuns »

vídeos »