inicio »    Notícias »    Maranhão »    Roberto Carlos canta e reverencia São Luís na noite de aniversário dos 400 anos

09/09/2012 15h49 - Atualizado em 09/09/2012 16h05
redacao@folhamaranhao.com

Roberto Carlos canta e reverencia São Luís na noite de aniversário dos 400 anos

O rei Roberto Carlos fez um show para entrar para a história na noite de aniversário dos 400 anos de


Imprimir

O rei Roberto Carlos fez um show para entrar para a história na noite de aniversário dos 400 anos de São Luís

O rei Roberto Carlos fez um show para entrar para a história na noite de aniversário dos 400 anos de São Luís, neste sábado (8), na Lagoa da Jansen. Mais de 120 mil pessoas, segundo cálculo da polícia, cantaram e se emocionaram com os sucessos do artista, que também reverenciou a cidade pelo quarto centenário de fundação.

"Foi uma alegria muito grande ser convidado a participar dessa festa. Parabéns São Luís, a Ilha do Amor, que tem tudo a ver comigo", afirmou, arrancando aplausos e gritos da efusiva plateia, que lotou toda a área de 35 mil m2 do espaço de shows. O cantor ressaltou que gostaria de falar muitas coisas para o público de São Luís, mas que preferia externar por meio da música tudo que ele pretendia dizer e cantou "Como é grande o meu amor por você", com a parceria de um coro de mais de 120 mil vozes.

O evento, apresentado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, com patrocínio da Nestlé e Credicard Hall, Vale, Alumar, Ambev, OGX, MPX e Emap, é realizado pelo São Luís Convention & Visitors Bureau, com apoio institucional do Governo do Estado.

A governadora assistiu ao espetáculo e disse estar emocionada. "A presença desse grande público é uma comprovação de que acertamos no presente para a cidade nessa noite, que é de celebração. E o rei fez um show inesquecível, numa grande homenagem aos 400 anos de São Luís", declarou a governadora, que estava acompanhada de diversos secretários de Estado.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, também participou da festa e afirmou que pretende trazer o espetáculo do Balé Bolshoi, no mês de outubro, também como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís. Ele ainda parabenizou a cidade pela data. "A festa está muito bem estruturada, com segurança ao público e grandes atrações", assinalou.

 

Louvação

A noite de comemoração do aniversário teve início com o show "Louvação a São Luís". Subiram ao palco os cantores Anna Torres, Chico Maranhão, Cláudio Pinheiro, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Gabriel Melônio, Gerude, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão, Ronald Pinheiro e Rosa Reis.

Eles soltaram as vozes em grandes sucessos de compositores maranhenses e fizeram o público cantar junto, numa grande ode à cidade. Um dos momentos de maior emoção foi quando cantaram o Hino da cidade, "Louvação a São Luís", executado pelo grupo de artistas. Eles também convidaram o público a cantar junto o "Parabéns a você".

 

Rei

O rei Roberto Carlos subiu ao palco pouco depois das 21h. O show foi aberto com um pout pourri da orquestra apresentando os grandes sucessos do artista. Em seguida, Roberto Carlos entrou cantando "Emoções". O repertório incluiu as inesquecíveis "Detalhes", "Eu te amo", "Lady Laura" e "Nossa Senhora". Como presente aos ludovicenses, o rei convidou o público a cantar junto o "Parabéns a você".

Roberto Carlos ainda elogiou a cantora maranhense Alcione, que estava na plateia. "São Luís é a terra da minha amiga Alcione, a maior cantora do Brasil", afirmou. Como de costume, a canção "Jesus Cristo" encerrou a noite. Nesse momento, ele jogou as tradicionais rosas vermelha e branca ao público.

Ao final, um grande show pirotécnico brindou os presentes com explosões coloridas no céu. Extasiados com a inesquecível festa de aniversário, o público agradeceu com palmas.

 

 

CORRELATA 1

 

Festa foi aprovada pelo público

 

O público começou a chegar bem cedo para garantir um bom lugar na apresentação e por volta das 17h30 já havia movimentação na área da plateia. O show e a estrutura na Lagoa da Jansen foram aprovados.

Para a professora Lourdes Barros, a festa foi preparada da medida certa para todas as idades. "O espaço ficou lindo e está tudo bem organizado, com segurança para o público. As atrações estão maravilhosas", ressaltou ela, que também assistiu ao concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira, na quinta-feira (6).

A enfermeira Frankcelina Lima destacou que a festa deste dia 8 de setembro teve um gosto ainda mais especial. Tudo porque ela pode ter a companhia da mãe, dona Antônia Maria, e do sobrinho de 10 anos, Walter Segundo. "É uma emoção grande ver o show do rei ao lado da minha mãe, pois foi ela e meu pai que me fizeram crescer ouvindo as músicas do Roberto Carlos. Meu sobrinho também herdou dos avôs o gosto pela boa música", ressaltou.

Outro ponto que mereceu destaque, segundo a dona Antônia Maria Lima foi a segurança. "Estou muito feliz de ter a oportunidade de ver grandes shows gratuitos, em um espaço organizado, com segurança a postos e ainda tem a questão da saúde, que se alguém passar mal a gente sabe que será bem atendido e medicado".

A Lagoa da Jansen, palco dos seis shows comemorativos aos 400 anos, recebeu uma megaestrutura de palco, som e luz, com ampla logística de serviços e espaço para o público. A programação de shows comemorativos aos 400 anos de São Luís terá, ainda, Ivete Sangalo (dia 15), Rita Beneditto e Zezé di Camargo e Luciano (dia 22), Alcione e Zeca Pagodinho (dia 29).

 

 

CORRELATA 2

 

Emoções do show geraram atendimento médico

 

Para realizar atendimentos médicos de urgência e emergência nas noites de shows, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibilizou, juntamente com o Corpo de Bombeiros, ambulâncias preparadas para atender ao público. O trabalho nessa área também conta com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo José Assunção, um dos médicos plantonistas que atenderam no Hospital de Campanha, instalado na Lagoa, a maioria dos atendimentos no sábado (8), foram casos relacionados à emoção provocada pelo show, incluindo desmaios, aumento e queda da pressão.

"A cada noite temos um público diferenciado, isso interfere no atendimento. Esse show de Roberto Carlos atraiu um grande número de famílias, de pessoas com mais idade. Estamos preparados para qualquer tipo de emergência". Segundo ele, cerca de 100 pessoas receberam atendimento no Hospital de Campanha, no sábado (8).

 

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS DOS 400 ANOS

SÁBADO, 15 DE SETEMBRO

19h - Fabrícia

20h - Bicho Terra

21h - Ivete Sangalo

SÁBADO, 22 DE SETEMBRO

20h - Rita Benedito

21h30 - Zezé de Camargo e Luciano

SÁBADO, 29 DE SETEMBO

19h - Sindicato do Samba

Puxadores de Samba Rose, Vovô, Gabriel, Ribão, Samir, Zé Pivô,

César Teixeira. Direção: Gordo Elinaldo

20h30 - Alcione

22h - Zeca Pagodinho

 

» Leia mais notícias sobre:

400 anos de São Luis, Roberto Carlos

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


comentários »



álbuns »

vídeos »