inicio »    Notícias »    Maranhão »    Sejap participa de Audiência Pública para Criação da APAC São Luís

19/06/2012 09h29
redacao@folhamaranhao.com

Sejap participa de Audiência Pública para Criação da APAC São Luís

A solenidade acontece no a partir das 17 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil


Imprimir

Com o objetivo de oferecer uma alternativa para humanização do sistema prisional do Maranhão, a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) participa nesta terça-feira (19) de uma audiência civil pública que vai discutir com representantes do poder público, membros dos conselhos de proteção aos direitos humanos e entidades religiosas, a criação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC/SÃO LUÍS.

A solenidade acontece no a partir das 17 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, situado na Rua Dr. Pedro Emanuel de Oliveira, n° 01 - Calhau, São Luís - MA.

O secretário-adjunto de Justiça, Ribamar Cardoso Lima, esclarece que a Sejap ao incentivar a expansão do método APAC no Estado promove a descentralização do sistema penitenciário propiciando o envolvimento da sociedade civil organizada no trabalho de ressocialização dos detentos. "Com este estímulo, o projeto se reveste de grande alcance social, já que o índice de recuperação do condenado está em torno de 90% e a reincidência não passa de 10%, tornando-se fator de proteção social e promoção da paz" destaca.

 

Apac

O método Apac surgiu há 26 anos na cidade de Itaúna, no estado de Minas Gerais, tornando-se referencia com a realização de um trabalho efetivo, voltado para a recuperação dos presidiários, proteção da sociedade, bem como, a promoção da justiça. Atualmente são mais de 25 APACs no Brasil e 15 unidades em outros países, totalizando mais de 1000 participantes ajudados pelo sistema. No Maranhão está presente nas cidades de Codó, Pedreiras e Timon.

 

 

» Leia mais notícias sobre:

audiência, pública

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


comentários »



álbuns »

vídeos »