inicio »    Notícias »    Polícia »    PRF realiza operação Fumaça Clandestina na cidade de Estreito-MA

12/07/2012 14h00 - Atualizado em 13/07/2012 09h55
redacao@folhamaranhao.com

PRF realiza operação Fumaça Clandestina na cidade de Estreito-MA

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Estreito-MA.VEJA OS DETALHES


Imprimir

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Estreito-MA

A Polícia Rodoviária Federal em conjunto com o GAECO -Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual /MA, com apoio da Polícia Federal, Polícia Civil e Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão cumpriu na manhã de hoje mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Estreito /MA, em uma
fazenda localizada às margens da BR 010 no Km 142. Neste local funcionava uma fábrica clandestina de cigarros com produção diária estimada em 250 caixas ( cada caixa contém 50 pacotes com 20 maços ).

As fábricas de cigarro são montadas com máquinas de alto valor comercial, chegando a ultrapassar um milhão de dólares. A montagem e manutenção é especializada, normalmente efetuada por eletrotécnicos. A operação do ciclo produtivo é feita por trabalhadores que são recrutados e transportados ao local das fábricas de forma bastante sigilosa, chegam ao local encapuzados para que não possam precisar posteriormente a localização da indústria. Os trabalhadores são mantidos em condições de trabalho análogos ao de escravidão.

As fábricas usam matéria prima (tabaco, selos de segurança,papel do cigarro, filtros, embalagens, etc.), contrabandeadas e/ou falsificadas, funcionando de forma ininterrupta. Recentes operações policiais culminaram na desarticulação de quadrilhas que mantinham irregularmente fábricas de cigarros no País, percebendo-se fortes indícios de prática dos crimes de contrabando, sonegação fiscal e outras condutas que depõem contra a saúde pública e a legislação trabalhista.

 

» Leia mais notícias sobre:

PRF

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


comentários »



álbuns »

vídeos »