inicio »    Notícias »    São Luís »    Árvore de Natal gigante é inaugurada em SL-MA

07/12/2011 13h51 - Atualizado em 07/12/2011 13h59
redacao@folhamaranhao.com

Árvore de Natal gigante é inaugurada em SL-MA

Luzes e explosão de cores marcaram o evento


Imprimir

Muitas luzes e uma explosão de cores marcaram o início da noite de ontem na inauguração da árvore de natal gigante montada na Praça Maria Aragão. A árvore é a maior do Nordeste. Uma multidão de cerca de dez mil pessoas foi ao local conferir o espetáculo que de abertura do período natalino na capital maranhense. As pessoas ficaram surpresas ao ver a iluminação e os efeitos especiais. Para compor a animação do evento, as bandas e fanfarras das escolas Maria Elisa e Barjonas Lobão encantaram o público e que curtiu ainda o show do coral Maranata. Como não podia deixar de ser, houve também a chegada do Papai Noel, para felicidade das crianças presentes.

A árvore que tem 180 toneladas e 54 metros de altura, possui formato de pinheiro, e uma iluminação com tecnologia francesa. É decorada com bolas, estrelas e pontos de luz, elementos tradicionais do período natalino. O símbolo é de ferro tubular iluminada por 660 mil microlâmpadas, que são acionadas por controladores que executarão variações de cores e efeitos luminosos. No alto da árvore gigante, uma estrela azul de 6 metros de altura e uma tonelada, com lâmpadas brancas nas extremidades, compõe a beleza do maior símbolo de natal da cidade.

Para Nan Sousa, presidente da Convention Boureou, a árvore representa a prosperidade, a paz e a união, sentimentos que devem ser cultivados entre a população, além da visível tecnologia que a obra tem. "É hora da população fomentar a paz, a esperança e ainda humanizar relações, é um momento muito especial para São Luís", disse satisfeito.

O projeto de decoração natalina deste ano foi desenvolvido pela Prefeitura de São Luís contempla a cidade com 11 árvores distribuídas nas rotatórias da capital e são decoradas e iluminadas com milhares de microlâmpadas, além de laços de bolas nas cores verde e vermelha, tradicionais do natal.

 

» Leia mais notícias sobre:

árvore, inauguração, natal

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


comentários »



álbuns »

vídeos »