inicio »    Notícias »    São Luís »    Postos da Prefeitura de São Luís atendem sorteados no Minha Casa, Minha Vida

01/12/2011 05h00
redacao@folhamaranhao.com

Postos da Prefeitura de São Luís atendem sorteados no Minha Casa, Minha Vida

Mais de cinco mil contemplados com imóveis devem entregar documentos


Imprimir

Os sorteados que não comparecerem até o dia 12 de dezembro, automaticamente, cederão o direito aos excedentes.

As pessoas contempladas no Programa "Minha Casa, Minha Vida" de São Luís a uma das 8.702 unidades habitacionais devem procurar os postos de atendimento da Prefeitura para entregar os documentos necessários e iniciar o processo de habilitação, visando contrato com a Caixa Econômica Federal. A Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social (Semcas) prorrogou o prazo de entrega da documentação até o dia 12 de dezembro para quem foi sorteado em qualquer ordem e grupo.

Segundo a titular da Semcas, Roseli Ramos, a Prefeitura já atendeu três mil sorteados, na primeira etapa, mas ainda faltam mais de cinco mil contemplados no programa entregarem os documentos para o início do processo de contrato. "Os sorteados que não comparecerem até o dia 12 de dezembro, automaticamente, cederão o direito aos excedentes", alertou a secretária.

Os contemplados devem se dirigir a um dos postos de atendimento da Semcas, levando documentos pessoais para iniciar o processo de habilitação, visando contrato com a Caixa. Os locais funcionam no horário das 8h às 17h.

As famílias sorteadas devem apresentar as originais e xerox dos seguintes documentos: CPF, certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de endereço, certidão de nascimento dos filhos e declaração da frequência escolar.

Foi o que fez a doméstica Alda Lúcia Trindade, que procurou o posto do Anexo da Semcas, na Praça Benedito Leite, no Centro, e já entregou todos os documentos necessários. "Agora estou ansiosa para ser chamada logo, receber meu apartamento e sair do aluguel, graças a Deus", disse.

Força-tarefa - Segundo uma das organizadoras dos CRAS, que está à frente do atendimento das famílias no Anexo da Semcas, na Praça Benedito Leite, Francisca Maria dos Santos Pereira, uma força-tarefa foi montada para preparar o atendimento a todos que procurarem os postos de atendimento.

"Para organizar o atendimento, entregamos senhas a todas as pessoas, que passam por um processo de triagem para sabermos se elas têm Bolsa Família e o Cadastro Único (CadÚnico). Em seguida, elas preenchem um dossiê com todos os documentos que serão entregues à Caixa", ressaltou Francisca Pereira.

A coordenadora informou, ainda, que as pessoas que não tiverem o CadÚnico devem se dirigir ao posto para a retirada do NIS - Número de Identificação Social, que é gerado em 24 horas. "Neste posto de atendimento, a Semcas disponibilizou uma equipe de 40 pessoas para agilizar todo o processo e atender às pessoas com tranquilidade", acrescentou Francisca Pereira.

A aposentada Eliziê de Araújo Silva, 52 anos, acompanhou a sobrinha que foi entregar os documentos. Ambas vão morar numa casa. "Como sou pessoa com deficiência, temos prioridade em morar numa casa. Agora é só esperar para receber da Prefeitura o nosso imóvel. Estamos muito felizes porque vamos sair do aluguel e morar em nosso próprio teto", disse.

A Prefeitura de São Luís e a Caixa realizaram, no dia 27 de julho, no Multicenter Sebrae, o sorteio das 8.702 unidades habitacionais do Programa "Minha Casa, Minha Vida" que foram destinadas ao município.

As unidades sorteadas estão localizadas nos residenciais Pitangueiras (864 apartamentos); Nova Aurora (1.440 apartamentos); Sítio Natureza (1.199 casas); São José (247 casas e 960 apartamentos); Recanto Verde (992 casas); e Ribeira (3.000 casas).

Veja, abaixo, os locais de atendimento da Semcas às pessoas sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Famílias Sorteadas:

I - Famílias que têm Bolsa Família e, portanto, estão no cadÚnico:

Local de Atendimento Semcas:

Escola de Governo e Gestão Municipal - EGGEM - situada à rua das Andirobas, nº 26, bairro Renascença.

II - Famílias que não têm Bolsa Família e, portanto, têm que fazer o CadÚnico para obter o Número de Identificação Social - NIS:

Local de Atendimento Semcas:

- Anexo da Semcas - Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, situado à rua da Palma, em frente à Praça Benedito Leite (Prédio Azul);

- CRAS Fialho, situado à rua Laerte Santos, nº 310, bairro Vicente Fialho;

- CRAS Cidade Operária, situado à avenida Oeste Interna, s/n, bairro Cidade Operária (Próximo ao Supermercado Mateus);

- CRAS Vila Bacanga, situada à rua João Castelo, nº 20, bairro Vila Bacanga (Próximo ao LIQUIGÁS).

 

» Leia mais notícias sobre:

Casa, Luís, Minha, São, vida

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


comentários »



álbuns »

vídeos »