inicio »    Notícias »    São Luís »    Prefeitura entrega chaves aos contemplados do “Minha Casa, Minha Vida” de São Luís

27/06/2012 20h00
redacao@folhamaranhao.com

Prefeitura entrega chaves aos contemplados do “Minha Casa, Minha Vida” de São Luís

Foram 8.702 casas sorteadas em julho de 2011 por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” São Luís.


Imprimir

A Prefeitura de São Luís começou a entregar as chaves para os primeiros 1.199 contemplados do programa "Minha Casa, Minha Vida" São Luís, realizado numa parceria entre a administração municipal e o governo federal. O ato aconteceu na área interna do Espaço Cultural, na Praça Maria Aragão, na manhã desta terça-feira (26), e contou com a presença do prefeito João Castelo e do superintendente regional da Caixa Econômica no Maranhão, Valdemílson Almeida Nascimento.

Este é o primeiro lote das 8.702 unidades habitacionais sorteadas em julho do ano passado por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida" São Luís. A sequência de entregas acontecerá ao longo deste ano de 2012.

Visivelmente emocionado com o momento, João Castelo ressaltou que o programa é um sucesso e que é muito gratificante acompanhar a realização de um sonho de milhares de pessoas com a aquisição da casa própria.

"Esse programa é a menina dos olhos do governo Dilma e tenho certeza que vai continuar fazendo a alegria de milhões de brasileiros. Nossa expectativa é a melhor possível em relação às novas moradias e tenho certeza que todos vão ser muito felizes com mais essa conquista", disse o prefeito.

Castelo fez a entrega da primeira chave à dona de casa Alzira Santos Diniz Magalhães, que estava acompanhada da família e foi tratar de finalizar os trâmites para,enfim, poder se mudar para a nova casa.

"Foi uma ótima surpresa, pois nós não estávamos mais nem esperando receber esse imóvel. Fico grata ao prefeito que está fazendo todo esse esforço para realizar o sonho de tantas pessoas, inclusive o meu", destacou a dona-de-casa.

Depois de assinados os contratos, os sorteados de A a L receberam suas chaves e terão 30 dias para ocupar os imóveis. Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura daráprosseguimento à entrega para as iniciais de M a Z.

De acordo com a titular da Seplan, Maria do Amparo Araújo, a entrega das chaves é um momento único, visto que os sorteados esperavam ansiosos por esse momento."Depois que os sorteados já estiverem morando em suas casas, serão realizadas ações sociais em conjunto com a Caixa Econômica, em que os assistentes sociais da Prefeitura farão visitas para orientar os novos moradores e prestar todo tipo de auxílio", disse.

Também participaram do evento os secretários municipais de Informática e Tecnologia, Paulo César Heluy; da Criança e Assistência Social, Roseli Ramos, e o vereadorJosé Joaquim.

Expectativa
Outra dona de casa que se dirigiu ao Espaço Cultural para realizar um sonho foi a jovem Auricélia Soares Cantanhede, moradora da Vila Embratel, que foi sorteada no loteamento Sítio Natureza II. Ela já havia assinado o contrato e estava na maior ansiedade para receber o imóvel.

"Minha expectativa está a mil. Vou morar lá com meus três filhos e já quero fazer essa mudança em mais ou menos uma semana. Sem dúvida é a minha maior conquista",declarou a sorteada.

As casas do loteamento Sítio Natureza I, II e III, localizado na MA 201, estrada São Luís /São José de Ribamar, no Paranã (limite com Paço do Lumiar, logo após o Maiobão, à esquerda), possuem área de 38,05 m², sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios. O beneficiário terá 30 dias para ocupar o imóvel.
A construção dos equipamentos urbanos é de responsabilidade do município onde o imóvel está localizado.

O imóvel destina-se, exclusivamente, para uso residencial do beneficiário e de sua família, cabendo-lhe assumir todas as despesas e tributos incidentes sobre ele a partir da aquisição do mesmo.

 

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


comentários »



álbuns »

vídeos »