inicio »    Notícias »    São Luís »    Prefeitura entrega chaves aos contemplados do “Minha Casa, Minha Vida” São Luís

26/06/2012 19h20 - Atualizado em 26/06/2012 20h36
redacao@folhamaranhao.com

Prefeitura entrega chaves aos contemplados do “Minha Casa, Minha Vida” São Luís

Este é o primeiro lote das 8.702 unidades habitacionais sorteadas em julho do ano passado por meio


Imprimir

Este é o primeiro lote das 8.702 unidades habitacionais sorteadas em julho do ano passado por meio do programa

A Prefeitura de São Luís começou a entregar as chaves para os primeiros 1.199 contemplados do programa "Minha Casa, Minha Vida" São Luís, realizado numa parceria entre a administração municipal e o governo federal. O ato aconteceu na área interna do Espaço Cultural, na Praça Maria Aragão, na manhã desta terça-feira (26), e contou com a presença do prefeito João Castelo e do superintendente regional da Caixa Econômica no Maranhão, Valdemílson Almeida Nascimento.

Este é o primeiro lote das 8.702 unidades habitacionais sorteadas em julho do ano passado por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida" São Luís. A sequência de entregas acontecerá ao longo deste ano de 2012.

Visivelmente emocionado com o momento, João Castelo ressaltou que o programa é um sucesso e que é muito gratificante acompanhar a realização de um sonho de milhares de pessoas com a aquisição da casa própria.

"Esse programa é a menina dos olhos do governo Dilma e tenho certeza que vai continuar fazendo a alegria de milhões de brasileiros. Nossa expectativa é a melhor possível em relação às novas moradias e tenho certeza que todos vão ser muito felizes com mais essa conquista", disse o prefeito.

Castelo fez a entrega da primeira chave à dona de casa Alzira Santos Diniz Magalhães, que estava acompanhada da família e foi tratar de finalizar os trâmites para, enfim, poder se mudar para a nova casa.

"Foi uma ótima surpresa, pois nós não estávamos mais nem esperando receber esse imóvel. Fico grata ao prefeito que está fazendo todo esse esforço para realizar o sonho de tantas pessoas, inclusive o meu", destacou a dona-de-casa.

Depois de assinados os contratos, os sorteados de A a L receberam suas chaves e terão 30 dias para ocupar os imóveis. Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura dará prosseguimento à entrega para as iniciais de M a Z.

De acordo com a titular da Seplan, Maria do Amparo Araújo, a entrega das chaves é um momento único, visto que os sorteados esperavam ansiosos por esse momento. "Depois que os sorteados já estiverem morando em suas casas, serão realizadas ações sociais em conjunto com a Caixa Econômica, em que os assistentes sociais da Prefeitura farão visitas para orientar os novos moradores e prestar todo tipo de auxílio", disse.

Também participaram do evento os secretários municipais de Informática e Tecnologia, Paulo César Heluy; da Criança e Assistência Social, Roseli Ramos, e o vereador José Joaquim.

Expectativa - Outra dona de casa que se dirigiu ao Espaço Cultural para realizar um sonho foi a jovem Auricélia Soares Cantanhede, moradora da Vila Embratel, que foi sorteada no loteamento Sítio Natureza II. Ela já havia assinado o contrato e estava na maior ansiedade para receber o imóvel.

"Minha expectativa está a mil. Vou morar lá com meus três filhos e já quero fazer essa mudança em mais ou menos uma semana. Sem dúvida é a minha maior conquista", declarou a sorteada.

As casas do loteamento Sítio Natureza I, II e III, localizado na MA 201, estrada São Luís /São José de Ribamar, no Paranã (limite com Paço do Lumiar, logo após o Maiobão, à esquerda), possuem área de 38,05 m², sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios. O beneficiário terá 30 dias para ocupar o imóvel.

A construção dos equipamentos urbanos é de responsabilidade do município onde o imóvel está localizado.

O imóvel destina-se, exclusivamente, para uso residencial do beneficiário e de sua família, cabendo-lhe assumir todas as despesas e tributos incidentes sobre ele a partir da aquisição do mesmo.

 

» Leia mais notícias sobre:

Minha Vida”, “Minha Casa

» Curta nossa página no facebook!

» Siga o @folhamaranhao no twitter!


comentários »



álbuns »

vídeos »